• 1
  • 2
  • 3
1 2 3

Perguntas Frequentes

...

O cable modem fornecido pela Multidados pode ser roteado?

Roteador funciona em modo bridge, mas também trabalhamos com modelos que provê o roteamento.


É necessário contratar um provedor para acessar a Internet através da Multidados ?

Não, já somos provedores do acesso à internet


O IP que recebo da Multidados é fixo ou dinâmico? Requer alguma configuração adicional no PC?

O IP que você recebe é dinâmico. Sendo assim, ele muda com freqüência e não necessita de configuração para isso.


O acesso pela Multdados possui limitação de tráfego?

O acesso pela Multidados é ilimitado.


A Multidados bloqueia alguma porta específica?

Não. A Multidados não realiza nenhum tipo de bloqueio de portas em sua Rede.


COMO OTIMIZAR SUA WI-FI


Embora a Multidados ofereça as velocidades de Internet mais rápidas disponíveis em casa hoje, existem alguns passos que você deve dar para garantir as melhores velocidades possíveis Wi-Fi.
Certifique-se de que as paredes ou outros objetos sólidos não estão bloqueando o sinal.

As redes Wi-Fi usam sinal de rádio que pode ser bloqueado ou enfraquecido por uma série de materiais de construção: blocos de concreto, concreto, metal, e até mesmo madeira e drywall. Quanto mais barreiras entre o AP/roteador Wi-Fi (Cable Modem ou ONT) e um dispositivo sem fio (computador, celular, tablet, SmartTVs e etc…) mais fraco será o sinal.

Localização

Em geral, a melhor localização para colocar seu AP/Roteador Wi-Fi e ter cobertura máxima em toda a casa é mais ao centro da casa o possível. Se o seu AP/Roteador Wi-Fi está perto de uma parede exterior, tente movê-lo mais perto do meio da sua casa. Não coloque AP/Roteador Wi-Fi no chão, fora de armários e gabinetes, e longe de paredes e objetos metálicos grandes, como armários de arquivo.

Verifique se o seu adaptador de rede

Verifique a placa de rede no seu dispositivo sem fio (computador, telefone ou tablet). Você vai ter as velocidades mais rápidas se o dispositivo utiliza o protocolo 802.11n (wireless-N máximo 300 Mbps). Se o dispositivo utiliza o protocolo 802.11g, é limitado a velocidades de Wireless-G (máximo de 54 Mbps).

Fique perto de um ponto de acesso (AP/Roteador Wi-Fi)

Teoricamente, sinais Wi-Fi sem obstruções pode chegar a 300-500 pés. No entanto, a menos que você vive em um espaço sem paredes, você está mais propenso a ver bons sinais no intervalo de 15 a 30 metros.

Use uma frequência diferente do que seus vizinhos

Se você vive em um Edifício de apartamentos onde você está muito perto de seus vizinhos, os sinais de seus dispositivos podem interferir com o sinal Wi-Fi. Tipicamente, isto ocorre apenas no sinal de 2.4 GHz porque outros tipos de dispositivos, por exemplo, micro-ondas e monitores de bebés também utilizar o sinal de 2,4 GHz. Se você tiver interferência, considere a conexão com sinal de 5 GHz da rede para melhorar o desempenho.

Evite segurança WEP

Se você usou as configurações avançadas para ativar a segurança WEP na sua rede, a velocidade máxima da rede será reduzida. Para obter as velocidades mais rápidas com a segurança da rede, use a configuração de segurança WPA2.
Se você não está recebendo a velocidade esperada em um dispositivo sem fio, tente executar um par de testes simples para melhorar a intensidade do sinal, o que irá melhorar suas velocidades.

Comece movendo seu dispositivo sem fio para mais perto do AP/Roteador Wi-Fi. um metro de distância é uma boa distância para dar-lhe a força do sinal ideal e velocidade.

Tente mover o AP/Roteador Wi-Fi a uma parte diferente da sala ou para um local mais alto; às vezes isso pode fazer uma diferença notável.

Um forno de micro-ondas em uso pode interromper o serviço Wi -Fi . Desligue o forno de micro-ondas, se ele está ligado e teste.

Aparelhos de telefones sem fios ( telefone fixo ) pode interferir com o serviço Wi -Fi , porque operam nas mesmas frequências que sua rede ( 2,4 GHz e 5 GHz) . Se você suspeitar que seu telefone sem fio esteja interferindo com a sua rede, você pode:

Alterar a localização AP/Roteador Wi-Fi/ ou a base do telefone sem fio.

Use um telefone que não está usando a mesma frequência da rede que você está usando ( 2,4 GHz ou 5 GHz).


TESTE SUA VELOCIDADE DE INTERNET


Teste agora a velocidade da sua Internet.

A velocidade da conexão nem sempre depende apenas de características físicas de acesso. Ela pode estar relacionada também com a configuração do computador, do tráfego dos sites e a rota utilizada.

Clique aqui e teste sua velocidade.

Para realizar os testes com maior segurança e eficácia, não use a rede wireless. Faça diretamente com o cable modem no seu computador. Sugerimos também que você use preferencialmente o navegador Chrome, e desative temporariamente o antivírus. É preciso checar também, se não existe nenhum outro aplicativo em funcionamento que possa interferir no teste.

Telefones de atendimento e suporte para internet Banda Larga da Multidados: 22 3700-6715 / Zap: 22 99847-7613

© 2020 | ACR Net Telecom - Direitos Reservados.
Close
Central do Assinante